Concepções dos acadêmicos sobre a evasão do curso de licenciatura em química na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Medianeira

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Data

2014-10

Autores

Meurer, Caroline Mayara
Koch, Francieli Inês Link
Effting, Luciane
Cedran, Jaime da Costa

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Resumo

A evasão escolar tem sido tema de diversos estudos no Brasil e têm aumentado significativamente no Ensino Superior. Em média, dois em cada dez estudantes brasileiros desistem do curso superior que iniciaram (SIMAS, 2012). Dessa forma, este trabalho foi realizado com a intenção de analisar o motivo da evasão dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Medianeira. Para isso foi aplicado um questionário para os acadêmicos do curso. Com a aplicação do questionário, o gosto por química e a perspectivas do mercado de trabalho são motivos determinantes para a permanência dos acadêmicos no curso. Já a dificuldade com as disciplinas de matemática presente nos semestres iniciais do curso e dificuldade de conciliar trabalho e estudos seriam as principais causas da evasão

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Evasão universitária, Avaliação do curso, Permanência dos acadêmicos

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