Compondo criticidade: análise de composições musicais pela lente do letramento crítico
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Ribeiro, Isabel
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O projeto Compondo Criticidade, realizado com alunos de 2o ano do ensino médio,
tem como objetivo refletir sobre a língua inglesa em uso através de letras de músicas, assim
como questionar a origem e causa de problemas sociais nestas abordados. Com o intuito de
desenvolver um maior senso crítico sobre desigualdade social, relacionamentos abusivos,
depressão, distúrbios alimentares, bullying, homofobia e racismo, entre outros, utilizam-se as
premissas do letramento crítico baseados em Jordão (2007). Neste trabalho pretende-se expor os
resultados parciais e discussões realizadas em sala de aula em torno dos temas trabalhados
através das composições escolhidas pela bolsista ou sugeridas por alunos em sala
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Linguística aplicada, Letramento