Ciência em sala de aula: extraindo DNA
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Dias, Tiago Henrique de Carvalho
Marques, Renan Cantanti
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Para uma melhor formação educacional dos alunos diante da grade de aulas escolar, é
importante a realização de atividades práticas para maior assimilação do conteúdo proposto
expositivamente pelos professores. Como exemplo de um tema de grande importância para
formação do aluno é sobre a molécula ácido desoxirribonucleico (DNA), molécula com
importância de carregar a informação genética das espécies, e que na maioria das vezes é
trabalhada em forma de aulas expositivas. Este trabalho tem como enfoque, apresentar em sala
de aula, uma aula pratica de extração de DNA, onde será possível ver um aglomerado, e neste
aglomerado estar presente o DNA. São apresentados a metodologia e materiais corretos a extrair
com eficácia a molécula, além do que, também orientações sobre o experimento e aplicação de
uma avaliação na forma de discussão com os alunos para melhor assimilar o conteúdo
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Ciência - Estudo e ensino, Ácido desoxirribonucleico