Ciência em sala de aula: extraindo DNA

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Dias, Tiago Henrique de Carvalho
Marques, Renan Cantanti

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Para uma melhor formação educacional dos alunos diante da grade de aulas escolar, é importante a realização de atividades práticas para maior assimilação do conteúdo proposto expositivamente pelos professores. Como exemplo de um tema de grande importância para formação do aluno é sobre a molécula ácido desoxirribonucleico (DNA), molécula com importância de carregar a informação genética das espécies, e que na maioria das vezes é trabalhada em forma de aulas expositivas. Este trabalho tem como enfoque, apresentar em sala de aula, uma aula pratica de extração de DNA, onde será possível ver um aglomerado, e neste aglomerado estar presente o DNA. São apresentados a metodologia e materiais corretos a extrair com eficácia a molécula, além do que, também orientações sobre o experimento e aplicação de uma avaliação na forma de discussão com os alunos para melhor assimilar o conteúdo

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Ciência - Estudo e ensino, Ácido desoxirribonucleico

Citação