Bingo da tabuada: uma atividade lúdica para superar as dificuldades de aprendizagens no projeto mão amiga – CAPES/PIBID

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Scherer, Janaíne Eliana
Gonçalves, Janaíne
Guimarães, Débora Passos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente estudo tem como objetivo relatar a aplicação do jogo “Bingo da Tabuada”, realizado com os alunos que apresentam Dificuldade de Aprendizagem participantes do Subprojeto Institucional Mão Amiga do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná- Campus União da Vitória em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior, CAPES, por meio do PIBID (Programa Institucional de bolsas de Iniciação a Docência). Neste sentido, o Bingo da tabuada foi aplicado em uma das escolas parceiras, com a finalidade de trabalhar a multiplicação de forma lúdica. Pois verifica-se que o jogo trabalhado como forma lúdica tem muito a acrescentar as crianças que possuem dificuldade de aprendizagem, essas crianças muitas vezes são desmotivadas e o jogo pode despertar o interesse em novos aprendizados. Como o resultado desta experiência obteve-se aprendizagem e motivação às crianças que participam do Projeto

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Bingo da tabuada, Dificuldades de aprendizagem, Ludicidade

Citação