Aprendizagem significativa do tema “fotossíntese” no ensino fundamental: um relato de experiência
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Bocaleti, Alex da Silva
Corrêa, Ronise Ribeiro
Klein, Tânia Aparecida da Silva
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Um dos principais problemas no ensino de ciências está no distanciamento do
conteúdo teórico proposto pelo docente à realidade de vida do aluno. Como o tema da
fotossíntese apresenta-se de forma abstrata e distante do cotidiano do aprendiz, este trabalho
apresenta como alternativa uma atividade experimental, baseada na construção, discussão e
observação dos resultados. Dessa forma, a interação entre o professor e os alunos são pontos
principais na identificação dos conhecimentos prévios dos estudantes e conceitualização do
tema proposto. Como resultado observa-se maior participação e interesse da turma na
implementação das atividades propostas
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Aprendizagem significativa, Fotossíntese, Atividade experimental