Aprendizagem de física a partir da experimentação: uma experiência no ensino médio normal
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Nagao, Augusto Itiro
Fraga, Newton
Cavalcante, Neiva Samara Mendes
Higa, Ivanilda
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este trabalho traz reflexões acerca da elaboração e implementação de uma proposta didática para o
ensino de Conservação de Energia Mecânica, numa Escola Estadual, turma do Curso de formação de
Docentes para a Educação Infantil, na disciplina de Física. Apresenta-se a sequência didática baseada numa
atividade experimental, e reflexões acerca do seu desenvolvimento na sala de aula. Uma vez que o público
alvo são alunos do Curso de Formação de Docentes, propôs-se, como forma de analisar o conhecimento
adquirido, que os alunos elaborassem uma nova atividade para seus futuros alunos no ensino fundamental,
transpondo as ideias de energia abordadas nas aulas, e assim demonstraremos nos resultados algumas
atividades propostas que apresentam de forma coerente à aplicação dos conceitos de Conservação de Energia
Mecânica
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino de física, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)