Africanidades brasileiras: reconstruindo o discurso pedagógico e valorizando as raízes da cultura brasileira PIBID- língua portuguesa
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Barros, Luci de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de relatar as intenções e experiências iniciais obtidas através do
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Ofertado pela Universidade Estadual de
Ponta Grossa (UEPG). O programa propicia a articulação entre o ensino superior e o básico, enriquecendo o
currículo acadêmico das pibidianas e também renovando e auxiliando o trabalho da professora supervisora
em sala de aula, com novas ideias, metodologias, principalmente no trabalho com a cultura afro-brasileira,
que supervisionadas pela professora coordenadora contemplou novos olhares sobre a temática, uma
abordagem mais consistente e segura, portanto o vínculo estabelecido não fortalece somente a formação das
acadêmicas, mas também a formação continuada, atuação da professora, e sendo assim o ensino público
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)