Africanidades brasileiras: reconstruindo o discurso pedagógico e valorizando as raízes da cultura brasileira PIBID- língua portuguesa

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Barros, Luci de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de relatar as intenções e experiências iniciais obtidas através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O programa propicia a articulação entre o ensino superior e o básico, enriquecendo o currículo acadêmico das pibidianas e também renovando e auxiliando o trabalho da professora supervisora em sala de aula, com novas ideias, metodologias, principalmente no trabalho com a cultura afro-brasileira, que supervisionadas pela professora coordenadora contemplou novos olhares sobre a temática, uma abordagem mais consistente e segura, portanto o vínculo estabelecido não fortalece somente a formação das acadêmicas, mas também a formação continuada, atuação da professora, e sendo assim o ensino público

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação