A utilização do jornal como meio de divulgar as atividades desenvolvidas: uma experiência do PIBID/Química da UEM
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Ribeiro, Fernanda Aparecida
Mantovan, Rafael Curtolo
Gazzoni, Danieli Azanha
Silva, Murillo Sotti da
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente discute a utilização do jornal como uma das formas de linguagem que aborda a
diversidade de ideias dentro de uma sala de aula e como veículo para divulgação dos resultados obtidos com
a aplicação de atividades de ensino planejadas e aplicadas no contraturno de um colégio da região de
Maringá-PR parceiro do projeto PIBID/Química, no decorrer do ano de 2013. O jornal foi uma elaboração
dos alunos participantes do projeto, juntamente com os bolsistas do PIBID, proporcionando resultados
importantes na formação e aprendizagem dos alunos que aumentaram o interesse pela disciplina de química,
como na formação docente dos bolsistas do PIBID/Química
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Educação - ensino de química