A troca de cartas como instrumento de socialização e uma forma dinâmica de incentivo à leitura e escrita
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Silva, Lucinete da
Dantas, Thiago Bogado
Bondezan, Andreia Nakamura
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal
de ensino da cidade de Foz do Iguaçu, Paraná; na qual é aplicado um projeto de incentivo a leitura e a escrita,
desenvolvido pelo Subprojeto de Pedagogia do PIBID – Programa Institucional De Bolsa De Iniciação À
Docência. As atividades foram feitas com 90 crianças distribuídas em quatro turmas do 4o ano do ensino
fundamental. Destacamos, neste texto a atividade “troca de cartas”, que foi realizada nos meses de março e
abril deste ano. O intuito era de apresentar e trabalhar com estas crianças função da escrita. Esta experiência
proporcionou aos alunos a oportunidade de escrever cartas, de trocar mensagens com alunos de outras
turmas, e vivenciar a importância da escrita no cotidiano das pessoas
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Comunicação, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)