A troca de cartas como instrumento de socialização e uma forma dinâmica de incentivo à leitura e escrita

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Silva, Lucinete da
Dantas, Thiago Bogado
Bondezan, Andreia Nakamura

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Foz do Iguaçu, Paraná; na qual é aplicado um projeto de incentivo a leitura e a escrita, desenvolvido pelo Subprojeto de Pedagogia do PIBID – Programa Institucional De Bolsa De Iniciação À Docência. As atividades foram feitas com 90 crianças distribuídas em quatro turmas do 4o ano do ensino fundamental. Destacamos, neste texto a atividade “troca de cartas”, que foi realizada nos meses de março e abril deste ano. O intuito era de apresentar e trabalhar com estas crianças função da escrita. Esta experiência proporcionou aos alunos a oportunidade de escrever cartas, de trocar mensagens com alunos de outras turmas, e vivenciar a importância da escrita no cotidiano das pessoas

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Comunicação, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação