A troca de cartas como instrumento de socialização e uma forma dinâmica de incentivo à leitura e escrita
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Data
2014-10Autor
Silva, Lucinete da
Dantas, Thiago Bogado
Bondezan, Andreia Nakamura
Metadata
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Este artigo tem como objetivo relatar experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal
de ensino da cidade de Foz do Iguaçu, Paraná; na qual é aplicado um projeto de incentivo a leitura e a escrita,
desenvolvido pelo Subprojeto de Pedagogia do PIBID – Programa Institucional De Bolsa De Iniciação À
Docência. As atividades foram feitas com 90 crianças distribuídas em quatro turmas do 4o ano do ensino
fundamental. Destacamos, neste texto a atividade “troca de cartas”, que foi realizada nos meses de março e
abril deste ano. O intuito era de apresentar e trabalhar com estas crianças função da escrita. Esta experiência
proporcionou aos alunos a oportunidade de escrever cartas, de trocar mensagens com alunos de outras
turmas, e vivenciar a importância da escrita no cotidiano das pessoas