A prática do trabalho de campo na perspectiva interdisciplinar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Zabini, Franciele Oliveira
Umbelino, Moacir

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Com a notória dificuldade em estabelecer uma relação entre as disciplinas para romper com a fragmentação do conhecimento presente nas mesmas, foi desenvolvido um trabalho de campo com os alunos do 9o ano na perspectiva interdisciplinar. O presente artigo objetiva compreender a interdisciplinaridade como possibilidade para superar a fragmentação do conhecimento, bem como perceber como a interdisciplinaridade pode ser desenvolvida num trabalho de campo. Evidencia-se com o trabalho que a interdisciplinaridade é uma importante aliada na formação de um ser completo, e o trabalho de campo cumpre esse objetivo proporcionando ao aluno uma compreensão holística do objeto de estudo a ser analisado e estudado

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Interdisciplinaridade, Conhecimento, Trabalho de campo, Interação

Citação