A integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino de matemática
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Kettermann, Rafael Helmuth
Boese, Vagner
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente artigo aborda a importância do uso de novas tecnologias, mais precisamente o
software GeoGebra, no processo de ensino da disciplina de Matemática. Com o objetivo identificar a visão
de uma professora a respeito do uso desse software na introdução de um novo assunto matemático, faremos
um estudo de caso acompanhando e colaborando com tal professora. Durante cinco aulas, em uma turma de
oitavo ano de ensino fundamental, abordaremos o conteúdo de geometria plana. Com relação aos
resultados, consideramos a possibilidade de que a professora perceba a importância do software como um
aliado no processo de ensino da disciplina
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Software GeoGebra, Professores, Educação - ensino de matemática