A importância de oficinas e jogos educacionais como instrumento de ensino da geografia: Um relado de experiências vivenciadas no PIBID

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Andrade, Adriana Aparecida de
Lima, Thaís Samanta de
Oliveira, Maryane T. Jacob de
Uller, Adriana Salviato

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente artigo faz parte de um relato de experiência de acadêmicas da licenciatura em geografia, participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, onde se descreve a atividade executada sob o tema: “oficinas e jogos educacionais como forma de ensino com alunos de 6° e 7° anos do Colégio Estadual Meneleu de Almeida Torres, situado no município de Ponta Grossa - PR. O objetivo da atividade foi: Proporcionar um estudo mais dinâmico a partir de propostas de oficinas e jogos interativos sobre os assuntos geográficos estudados. Espera-se neste programa, testar diferentes instrumentos de ensino e assim concretizar o grande objetivo do PIBID, que é contribuir para a formação docente dos acadêmicos das licenciaturas e também para o ensino nas escolas públicas brasileiras

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Jogos educativos, Formação - docência

Citação