A habilidade da escrita nas aulas de espanhol: um estudo com alunos do ensino médio
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Lima, Luana Malanczyn de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Pretende-se com esse estudo, ainda em andamento, abordar a habilidade escrita na língua espanhola dos
alunos de uma escola pública da região de Ponta Grossa, interior do Paraná, na qual o projeto PIBID, na
subárea de Espanhol da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), atua desde agosto de 2011. Tal
projeto tem como um dos seus eixos de fundamentação teórica o trabalho com gêneros textuais
(MARCUSCHI, 2008; BAKHTIN, 2003 e DCE-PR, 2008). Segundo as DCE-PR (2008, p. 58), “O trabalho
com a Língua Estrangeira Moderna fundamenta-se na diversidade de gêneros textuais e busca alargar a
compreensão dos diversos usos da linguagem (...)”. A escolha da temática da pesquisa deu-se devido à
escassez de pesquisas na área e também porque durante nossas observações, realizadas, em sala de aula,
verificou-se dificuldades nos aprendizes, quanto habilidade da escrita
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Gêneros textuais, Língua espanhola, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)