A gincana no processo de ensino-aprendizagem da matemática para o ensino médio
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Munhoz, Jefferson Amaral
Bettiollo Junior, Leocir
Kokoten, Talita Tamiris
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este trabalho fundamentou a aplicação de uma atividade pedagógica, baseada em uma gincana
matemática no Colégio Estadual Bibiana Bitencourt. A gincana destinou-se a alunos do ensino médio e foi
aplicado em conjunto com os alunos do PIBID da Faculdade Guairacá, Talita Tamiris Kokoten, Ana
Carolina Aguilar, Rosemara da Conceição Góes, Alan Cristian Prestes e Daniel Oleans Camargo, sobre a
supervisão do professor Jefferson Amaral Munhoz e coordenação do professor Leocir Bettiollo Junior. A
gincana foi escolhida como uma atividade que estimula os alunos ao estudo da matemática e como forma de
desenvolver o raciocínio lógico e habilidade de resolver problemas
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Jogos, Raciocínio Lógico