A dança criativa e suas possibilidades de intervenção na área escolar: relato de experiência
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Trevizan, Mariane
Pereira, Lidhiany Soares
Gomes, Debora
Candido, Eliton Eduardo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho consiste em um relato de experiência de bolsistas do Programa Institucional de
Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Educação Física, realizado no Colégio Estadual Antônio Xavier da
Silveira em Irati, PR. Este projeto de intervenção tem como conteúdo estruturante a dança, mais
especificamente a dança criativa, voltado para alunos do terceiro ano do ensino médio, que pouco a
vivenciaram em anos anteriores na escola. Esperamos que esta intervenção desempenhe um papel importante
na educação dos corpos, demonstrando que é possível todos dançarem e que para isso não é preciso uma
sequência de movimentos definida, com técnicas rígidas, mas sim que cada um seja o criador do seu próprio
movimento. Por fim, justifica-se esta ação a fim de possibilitar a vivência sistematizada do conteúdo de dança,
bem como provocar nos alunos a reflexão sobre este conteúdo na perspectiva da escola e social
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Dança, Escola, Educação física