A contribuição do PIBID na formação inicial dos professores de Física no IFPR-Paranaguá
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Rosa, Jane
Lipinski, Beatriz Bronislava
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho expõe as ações do subprojeto da Física, vinculado ao Programa Institucional
de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), realizado no Instituto Federal do Paraná (IFPR), e discute
algumas contribuições do programa na formação dos futuros professores. O subprojeto da Física é
desenvolvido junto ao Curso Superior de Licenciatura em Física do Câmpus Paranaguá, com estudantes
desde o período inicial até o último período do curso, e conta com a cooperação de duas escolas públicas, nas
quais são desenvolvidas atividades abordando conceitos físicos para crianças e adolescentes dos níveis
fundamental e médio. Durante os dois anos de participação no programa, já foi possível perceber alguns
resultados positivos com relação a postura profissional dos licenciandos, a qual é evidenciada nos estágios,
além disso percebe-se também a permanência e um maior comprometimento dos estudantes com o curso
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Formação - docência, Educação - ensino de física