Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 10
As dificuldades em matemática no ensino médio e o uso de jogos matemáticos
(2014-10)
Este trabalho relata a experiência vivenciada por estagiárias bolsistas do PIBID 4 da
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Cornélio Procópio (UTFPR-CP) ao observar
dois 1o anos do Ensino Médio em um Colégio ...
A utilização dos jogos como recurso didático da matemática na sala de apoio
(2014-10)
Este artigo narra a experiência vivenciada por estagiárias bolsistas do PIBID 4 da Universidade
Tecnológica Federal do Paraná – Cornélio Procópio (UTFPR-CP) ao observar uma turma de sala de apoio do
Colégio Estadual, da ...
Experiências do Pibid matemática no Colégio Estadual Manoel Ribas
(Unila, 2014-10)
Ao entrar em sala de aula, o professor encontra vários desafios, dentre eles, o de
formar alunos capazes de resolver problemas encontrados no seu dia-a-dia. O impacto, ao
entrar em sala de aula e responder a esse desafio, ...
A integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino de matemática
(2014-10)
O presente artigo aborda a importância do uso de novas tecnologias, mais precisamente o
software GeoGebra, no processo de ensino da disciplina de Matemática. Com o objetivo identificar a visão
de uma professora a respeito ...
Um olhar sobre a produção escrita de alguns alunos em uma questão de matemática
(Unila, 2014-10)
Este trabalho é uma breve análise da produção escrita de alunos do Ensino Fundamental de
uma escola da cidade de Cascavel. A questão se constitui em um item da Prova internacional de
Avaliação de estudantes – PISA, ...
O ensino médio em foco: a utilização de jogos matemáticos, uma análise
(Unila, 2014-10)
Este trabalho relata uma experiência desenvolvida com o objetivo de avaliar as
potencialidades da utilização de jogos matemáticos no Ensino Médio. A experiência foi realizada em
duas turmas de 1a série de um Colégio da ...
Futebol de botão: relato de experiência realizada na educação infantil
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem como tema escritas numéricas na Educação Infantil. Tem como objetivo
relatar a sequência didática Futebol de Botão realizada com crianças de 4 e 5 anos do CEI – Pipa
Encantada – Curitiba PR. As formas ...
Gincana matemática
(Unila, 2014-10)
O PIBID/UFPR - Matemática - subprojeto 2011, vem desenvolvendo e
implementando, desde 2012, gincanas matemáticas em escolas estaduais, com o objetivo de
revisar com os alunos os conteúdos trabalhados nas séries que os ...
PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor
(Unila, 2014-10)
Este artigo destaca a importância que o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à
Docência (Pibid) proporciona aos estudantes dos cursos de licenciatura junto às escolas de educação
básica, em um coletivo de ações ...
Explorando o pensamento algébrico por meio do jogo pega varetas
(Unila, 2014-10)
Este trabalho está inserido no eixo Experiências de Ensino e Aprendizagem: PIBID e a
Escola. Relata uma experiência com alunos de 8o e 9o ano que participam do Projeto Institucional de
Bolsas de Iniciação à Docência ...