As dificuldades em matemática no ensino médio e o uso de jogos matemáticos
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Araújo, Camila Duarte de
Isidoro, Glaucia Franciele Ruiz
Motta, Marcelo de Souza
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho relata a experiência vivenciada por estagiárias bolsistas do PIBID 4 da
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Cornélio Procópio (UTFPR-CP) ao observar
dois 1o anos do Ensino Médio em um Colégio Estadual. O jogo foi aplicado com o intuito de
auxiliar na ressignificação de conceitos matemáticos sobre Operações matemáticas. O jogo
aplicado foi o Quebra-Cabeça das Quatro Operações que foi selecionado e confeccionado pelas
bolsistas visando trabalhar de forma lúdica o conteúdo proposto que é a base para o Ensino de
Matemática. Após a aplicação do jogo os alunos responderam um simples questionário com o
intuito de analisar a interação dos mesmos com a proposta apresentada. Observa-se uma grande
interação dos estudantes com o jogo gerando uma aprendizagem ativa e significativa