Experiências do Pibid matemática no Colégio Estadual Manoel Ribas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Oliveira, Caroline Alves de
Dutra, Thiago Sabino
Baglioli, Arlete do Rocio
Medina, Simone da Silva Soria

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Ao entrar em sala de aula, o professor encontra vários desafios, dentre eles, o de formar alunos capazes de resolver problemas encontrados no seu dia-a-dia. O impacto, ao entrar em sala de aula e responder a esse desafio, é muito grande, pois cada colégio e cada turma tem realidades, sejam elas sociais, culturais, econômicas ou intelectuais, diferentes. Realidades essas que influenciam diretamente no aprendizado. Quais são as condições (de higiene, alimentação, educação, financeira, ...) que acompanham o aluno em sala de aula? A finalidade da atividade do professor em sala de aula é de conseguir desenvolver o conteúdo de forma contextualizada e de se fazer entender, a todos os alunos de igual maneira, porém, é um desafio mediante a realidade da sala de aula que muitas vezes dificulta a interação professor, aluno e conteúdo. Neste trabalho, relatamos um pouco sobre nossas primeiras impressões em sala de aula vivenciadas junto ao PIBID/UFPR, que começa dentro da Universidade

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de matemática, Educação - tempo integral

Citação