Experiências do Pibid matemática no Colégio Estadual Manoel Ribas
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Oliveira, Caroline Alves de
Dutra, Thiago Sabino
Baglioli, Arlete do Rocio
Medina, Simone da Silva Soria
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Ao entrar em sala de aula, o professor encontra vários desafios, dentre eles, o de
formar alunos capazes de resolver problemas encontrados no seu dia-a-dia. O impacto, ao
entrar em sala de aula e responder a esse desafio, é muito grande, pois cada colégio e cada
turma tem realidades, sejam elas sociais, culturais, econômicas ou intelectuais, diferentes.
Realidades essas que influenciam diretamente no aprendizado. Quais são as condições (de
higiene, alimentação, educação, financeira, ...) que acompanham o aluno em sala de aula? A
finalidade da atividade do professor em sala de aula é de conseguir desenvolver o conteúdo de
forma contextualizada e de se fazer entender, a todos os alunos de igual maneira, porém, é um
desafio mediante a realidade da sala de aula que muitas vezes dificulta a interação professor,
aluno e conteúdo. Neste trabalho, relatamos um pouco sobre nossas primeiras impressões em
sala de aula vivenciadas junto ao PIBID/UFPR, que começa dentro da Universidade
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino de matemática, Educação - tempo integral