Listar por título
Mostrando ítems 5390-5409 de 6896
-
A prática de leitura e a fruição literária no ambiente escolar
(2014-10)Este trabalho objetiva registrar as atividades, bem como avaliar os resultados obtidos no desenvolvimento da proposta intitulada “A construção do leitor crítico no Ensino Fundamental II”, que faz parte do Projeto ... -
A prática de tradução nas comunidades Guarani e Kaiowá em Mato Grosso do Sul
(2013-11-07)O objetivo desse artigo é tecer algumas considerações sobre a teoria e técnica de tradução como prática constante nas comunidades Guaraní e Kaiowá de Mato Grosso Du Sul. Observase que devido à falta de material didático ... -
A prática do trabalho de campo na perspectiva interdisciplinar
(2014-10)Com a notória dificuldade em estabelecer uma relação entre as disciplinas para romper com a fragmentação do conhecimento presente nas mesmas, foi desenvolvido um trabalho de campo com os alunos do 9o ano na perspectiva ... -
A prática interdisciplinar: trabalhando com conflitos étnicos em sala de aula
(2014-10)O presente artigo tem por objetivo apresentar um relato de experiência de uma dinâmica realizada com o 9o ano do Colégio Estadual do Campo Profa. Maria de Jesus Pacheco Guimarães. A atividade interdisciplinar envolveu ... -
Prática Médica de um Interno Inserido na Urgência e Emergência
(2021-06-10)A abordagem deste trabalho de conclusão de curso é relacionado à prática médica como interno do curso de Medicina e sobre algumas das situações vivenciadas na urgência e emergência em diferentes locais de estágio, como ... -
Prática Médica de um Interno inserido na Urgência e Emergência: uma Discussão de Casos Clínicos na Rede de Foz do Iguaçu
(2022)A temática deste trabalho de conclusão de curso é ligada à prática médica como interno do curso de Medicina e sobre vivências na urgência e emergência em diferentes locais de estágio abrangidos pelo sistema único de ... -
Prática Médica de um Interno Inserido na Urgência e Emergência: uma Discussão de Casos Clínicos na Rede de Foz do Iguaçu
(2023)Este trabalho de conclusão de curso se concentra na prática médica, a partir da perspectiva de um interno do curso de Medicina, com foco em suas vivências nos diferentes locais de estágio abrangidos pelo Sistema Único ... -
Prática Pedagógica em Ensino de Geografia: Valorização da Usina Hidrelétrica São João em Foz do Iguaçu
(2022)O presente trabalho teve como objetivo apresentar as informações da Usina do rio São João, mostrando para os alunos do fundamental sendo uma parte importante da história do município, no turismo e no setor econômico de Foz ... -
Práticas de competências interculturais como estratégia institucional na educação superior brasileira: aproximações e distanciamentos
(2019-09-04)Competências interculturais na educação superior brasileira torna-se um construto cada vez mais basilar. Enquanto estratégia institucional para instituições de Educação Superior Brasileira, ainda é um cenário axiomático. ... -
Práticas de competências interculturais como estratégia institucional na educação superior brasileira: aproximações e distanciamentos
(2019-09-04)Competências interculturais na educação superior brasileira torna-se um construto cada vez mais basilar. Enquanto estratégia institucional para instituições de Educação Superior Brasileira, ainda é um cenário axiomático. ... -
Práticas de inovação agroecológicas: Análise da agricultura familiar no Oeste do Paraná/Brasil
(2017-12-15)Esta pesquisa tem como objetivo analisar a influência das práticas de inovação no desenvolvimento da agricultura familiar (A.F.) em famílias rurais da região oeste do Paraná, considerando as transformações de uma agricultura ... -
Práticas de Inovação com Agricultores Familiares de Missal, Paraná
(2023)Diante do papel de importância que a agricultura familiar recebeu nos últimos anos devido seu inerente potencial de produtor de alimentos saudáveis para o mundo e, em especial para a população pobre do mundo (FAO, 2014), ... -
Práticas de leitura e escrita ao longo dos cursos de graduação na UNILA: subsídios para o ensino de línguas adicionais.
(Revista Intercâmbio pucsp-lael, 2015-08-07)O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa exploratória sobre as práticas de leitura e escrita nos cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A partir da análise de questionários, ... -
Práticas do Saber e Ensinar: O Perfil do Egresso das Licenciaturas e seu Perfil Latino-Americanista
(2019-03)Relatório Final referente ao Edital IMEA 06/2018 'Estudos sobre a UNILA" -
As práticas e propostas educacionais dos movimentos indígenas para legitimação de espaço e visibilidade frente às propostas políticas do Estado - O caso da Bolívia e Equador
(2013-07-03)O presente trabalho, ainda em andamento, se insere no projeto de pesquisa ”Bases para repensar la integraci ́on latinoamericana desde l ́os planteos y l ̃as pr ́acticas epistˆemico-pol ́ ıticas del Movimiento Ind ́ ıgena ... -
Práticas Educativas: Concepções e Desdobramentos em uma Instituição de Acolhimento Infanto Juvenil em Foz do Iguaçu-PR
(2022)As práticas educativas estão presentes em todas as formas de educação, na formação humana, nas relações sociais, em ambientes formais, não formais e informais, intencionadas ou não. Assim como na escola, as instituições ... -
Práticas Integrativas e Complementares na Atenção Primária à Saúde de Foz do Iguaçu/PR
(2023)Introdução: as Práticas Integrativas e Complementares (PICS) foram institucionalizadas no SUS por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). São recursos terapêuticos que buscam não só ... -
Práticas participativas em paisagismo.
(Proex/Unila, 2018-11-30)O presente trabalho trata da divulgação do projeto de extensão “Praticas participativas em paisagismo”, realizada por docentes e estudantes da área de arquitetura e urbanismo da UNILA em parceria com docentes, funcionários ... -
Práticas pedagógicas inclusivas nas séries iniciais na Escola Municipal Frederico Engel Município de Foz Do Iguaçu - PR
(2016)Práticas pedagógicas inclusivas nas séries iniciais na Escola Municipal Frederico Engel Município de Foz Do Iguaçu - PR -
Práticas pedagógicas no contexto da sustentabilidade vivenciadas na educação infantil do campo
(Unila, 2014-10)Objetiva iniciar reflexão sobre o tema da sustentabilidade na Educação Infantil do Campo, a partir de duas atividades no âmbito do PIBID-Diversidade, a primeira numa escola de assentamento, a segunda na ciranda infantil ...