A prática interdisciplinar: trabalhando com conflitos étnicos em sala de aula
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Bonfim, Valderi de Oliveira
Geffer, Edivaldo
Rempel, Ademir
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar um relato de experiência de uma dinâmica realizada
com o 9o ano do Colégio Estadual do Campo Profa. Maria de Jesus Pacheco Guimarães. A atividade
interdisciplinar envolveu as disciplinas de história, geografia e artes, sobre o tema Oriente Médio,
especificamente, a questão da Palestina e Israel. Esta temática está em voga na mídia, porém, pouco tem sido
aprofundado nos meios de comunicação. Mesmo tratando-se de uma temática distante da realidade dos
discentes é possível fazer a transposição das questões que envolvem tal conflito para o contexto escolar,
intencionando que ações como essa formem discentes que reconheçam a grande diversidade étnica, racial e
religiosa de nosso país, e que eles aprendam a respeitá-las