Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID) por Autor "Adass, Samira El"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Iniciação a docência: um relato de experiência nas aulas de educação física sobre o jogo popular com elástico(Unila, 2014-10) Laperuta, Érika Nishiiye; Adass, Samira ElConstruir uma relação entre os conhecimentos científicos e os saberes escolares proporciona ao acadêmico uma apropriação da realidade, para isso se faz necessário à permanência em contexto real, a escola. Essa participação não pode-se resumir a observações, mas, em assumir algumas funções docentes em conjunto com o professor supervisor, como por exemplo: elaborar as aulas, planejar e organizar os conteúdos a serem estudados, pesquisar e criar estratégias de ensino. Desta forma, surge o seguinte problema: Como organizar de forma didática o ensino do jogo com elástico para turmas do ensino fundamental I? Tendo como objetivo Identificar o que compreendem, e investigar a história do jogo, e tornar significativo, criar intervenções para o ensino das regras e forma de se jogar. Por fim, verificamos que o ensino a partir dessa forma de sistematização e intervenção seja apropriado para uma formação crítica dos alunos