Corpo estranho: a suspensão corporal como experiência de autonomia
Carregando...
Data
2026-01-03
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso investiga a suspensão corporal como prática artística, articulando-a como uma ferramenta de agência e ressignificação do corpo. Propõe-se portanto, um memorial descritivo de escrita autobiográfica, que delineia o processo criativo de uma performance de suspensão corporal, bem como os atravessamentos teóricos e afetivos dessa prática.
Resumen
Este proyecto de fin de carrera investiga la suspensión corporal como práctica artística, articulándola como herramienta para la agencia y la resignificación del cuerpo. Por lo tanto, propone un memorial descriptivo y autobiográfico que describe el proceso creativo de una performance de suspensión corporal, así como las implicaciones teóricas y afectivas de esta práctica.
Abstract
This final course project investigates body suspension as an artistic practice, articulating it as a tool for agency and resignification of the body. It therefore proposes a descriptive, autobiographical memoir that outlines the creative process of a body suspension performance, as well as the theoretical and affective implications of this practice.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Letras – Artes e Mediação Cultural.
Palavras-chave
suspensão corporal, corpo humano, autonomia, atividades artísticas