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dc.contributor.advisorMorales, Lívia
dc.contributor.authorSantos, Jenifer Tatiane dos
dc.date.accessioned2023-11-06T15:43:08Z
dc.date.available2023-11-06T15:43:08Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/7666
dc.descriptionProposta de trabalho apresentada ao Programa de Graduação em História da Universidade Federal da Integração LatinoAmericana, como requisito parcial à elaboração da conclusão de curso em História. Orientador: Prof. Lívia Moralespt_BR
dc.description.abstractO surgimento das escolas cívico-militares no Brasil e seu prolongamento de expansão por todos os estados tem sido de grande preocupação para os pesquisadores do assunto. Sabe-se que, mediante o cenário caótico conservador e reacionário dos atuais governos, a escola cívico-militar tem se mostrado uma opção extremamente viável, mostrando à sociedade que esse tipo de escola pode servir para “consertar filhos problemáticos”. Esta pesquisa busca refletir sobre essas instituições escolares no estado do Paraná por uma perspectiva histórica sobre o ensino público no Brasil, em específico durante o governo atual e como ela reflete no meio social. Como metodologia entende-se ser necessária uma produção textual a partir de pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectParaná; escola cívico-militar; governo; perspectiva históricapt_BR
dc.titlePolítica de instauração dos colégios cívico-militares no estado do Paranápt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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