• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC2 - Especialização
  • Ensino de História e América Latina
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC2 - Especialização
  • Ensino de História e América Latina
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Posicionamento Docente frente à Implementação da BNCC e o Novo Ensino Médio

Thumbnail
View/Open
Posicionamento Docente frente à Implementação da BNCC e o Novo Ensino Médio (259.3Kb)
Parece da banca (613.7Kb)
Date
2022
Author
Alparone, Rafaella Barbosa
Franzi, Juliana
Fiorotti, Cíntia
Metadata
Show full item record
Abstract
A implementação do Novo Ensino Médio e da BNCC são duas mudanças resultantes de um mesmo processo de ampliação de políticas neoliberais no campo educacional em curso atualmente, porém, este ainda é um campo em disputa. Há amplos debates entre os profissionais de educação que acompanham e questionam este processo, apontando, continuamente, os erros e as consequências futuras para o desmonte da educação pública no país. O objetivo da pesquisa é investigar o posicionamento das entidades representativas dos profissionais de educação, com foco no estado do Rio de Janeiro, incluindo ainda as principais entidades nacionais. Assim, a investigação se faz por meio do levantamento de manifestos, notas e registros da promoção de debates em formação continuada, publicados e realizados com o intuito de se posicionarem e colocarem em pauta a execução da reforma educacional. Os agentes envolvidos na implementação se situam em diversos campos, favoráveis ou não a ela. Essa pesquisa busca apresentar e analisar parte destas discussões, de modo que sejam melhor observados os processos envolvidos em tal etapa de materialização do currículo no dia a dia das escolas.
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/6763
Collections
  • Ensino de História e América Latina

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV