Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorCosta, Erickson
dc.date.accessioned2022-07-15T16:05:36Z
dc.date.available2022-07-15T16:05:36Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6664
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em uma análise do potencial do meme como linguagem no ensino de história a partir da perspectiva da Educação Histórica. Para tal, é realizada uma pesquisa em torno de compreender o meme como linguagem das redes sociais a partir de uma perspectiva semiótica, e de como este objeto pode ser abordado dentro do campo da Teoria da História como um artefato da cultura histórica. Buscando relacionar a história com a vida prática, e o ensino com o contexto cultural do momento atual, considerando as novas tecnologias comunicacionais e suas respectivas linguagens no desenvolvimento do pensamento histórico dos estudantes. Sendo assim, a metodologia de ensino de história adotada neste trabalho é a da Aula Histórica, proposta por Maria Auxiliadora Schmidt, que tem suas bases no trabalho do filósofo da História alemão Jörn Rüsen.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMeme. Ensino de história. Cultura histórica. Aula histórica.pt_BR
dc.titleO Uso do Meme na Aula Histórica: o Meme como Linguagem no Ensino de Históriapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples