• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - História - Licenciatura
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - História - Licenciatura
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Das Literaturas para a Sala: O Mundo de Rowling e o Ensino de História

Thumbnail
View/Open
Das Literaturas para a Sala: O Mundo de Rowling e o Ensino de História (788.1Kb)
Date
2021
Author
Griesang, Guilherme
Metadata
Show full item record
Abstract
A saga Harry Potter, escrita pela autora britânica J.K Rowling entre os anos de 1997 e 2007, alcançou larga abrangência no público juvenil. Além disso, essas obras apresentam uma ampla diversidade de elementos que podem ser interpretados como referências a fenômenos e eventos históricos. Por essas razões, essa literatura possui grande potencial para o ensino de história, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, direcionado para jovens e adolescentes. O objetivo deste artigo é, em um primeiro momento, pensar o uso deste material como fonte histórica e pedagógica. Em seguida, propor possibilidades de abordagem especificamente a partir do último livro da saga “Harry Potter e as relíquias da morte”, para a discussão de temas como o autoritarismo e a discriminação.
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/6355
Collections
  • TCC - História - Licenciatura

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV