Ensino de Ciências e Matemática: elementos didáticos para teoria e experimentação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Autores

Capistrano, Abraão J. S. (Org.)
Sossmeier, Kelly D. (Org.)
Bloot, Rodrigo (Org.)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

EDUNILA

Resumo

O livro Ensino de Ciências e Matemática — elementos didáticos para teoria e experimentação visa ser um referencial para professores e estudantes destas duas áreas do conhecimento pautado na ideia da busca de novas práticas pedagógicas para o desenvolvimento de competências por meio da aprendizagem dialógica, cuja base é o correto trabalho da teoria e da experimentação — elementos norteadores do pensamento científico. Seu conteúdo é resultante de notas de aula da Especialização em Ensino de Ciências e Matemática ofertada por docentes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) como curso de formação continuada (Comfor/MEC) para professores da educação básica no Oeste do Paraná.

Descrição

Palavras-chave

Ensino - Ciências, Ensino - Matemática, Metodologia do ensino, Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Básica (COMFOR)

Citação

Ensino de ciências e matemática: elementos didáticos para teoria e experimentação / Abraão J. S. Capistrano (Org.), Kelly D. Sossmeier (Org.), Rodrigo Bloot (Org.). - Foz do Iguaçu: EDUNILA, 2018.

Coleções