Internato em Urgência e Emergência do SUS: discussão de casos clínicos vivenciados no internato em 2020.

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-06-10

Autores

Ramos, Giulia Gabriela Alves

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O trabalho em questão tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas no módulo do internado Urgência e Emergência do SUS no ano de 2020. Este ano foi marcado pela pandemia de Coronavírus, o que repercutiu diretamente no Internato. O trabalho aborda alguns casos clínicos vivenciados nesse período, alguns relacionados ao Covid-19, porém outros não. Além disso foi realizada uma pequena revisão bibliográfica acerca dos casos descritos, assim como discussão e reflexão sobre o assunto. O trabalho também aborda algumas experiências vivenciadas durante a pandemia. As atividades foram desenvolvidas no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e na Unidade de Pronto Atendimento João Samek, entre 23 de Junho de 2020 e 23 de Outubro de 2020. As vivências presenciadas durante o estágio foram fundamentais para correlacionar o conhecimento teórico com o prático, além de aprimorar o raciocínio clínico e tomada de decisões, que são habilidades essenciais para uma boa prática médica.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Medicina. Orientação: Profa. Ma. Flávia Julyana Pina Trench

Palavras-chave

Medicina. Internato. Urgência. Emergência. Covid-19.

Citação

ALVES RAMOS, Giulia Gabriela. Internato em Urgência e Emergência do SUS: Discussão de casos clínicos vivenciados no Internato em 2020. 2021. 85 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2021.

Coleções