• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Medicina
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Medicina
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Internato em Urgência e Emergência no SUS: Discussão de Casos Vivenciados no Internato em 2019

Thumbnail
View/Open
Internato em Urgência e Emergência no SUS: Discussão de Casos Vivenciados no Internato em 2019 (1.266Mb)
Date
2020-11-23
Author
Hein, Geíza Lemos
Metadata
Show full item record
Abstract
O trabalho “Internato em Urgência e Emergência no SUS: Discussão de casos vivenciados no Internato em 2019” representa a iniciativa de aprofundar as questões relacionadas a esta temática através de percepções e experiências vivenciadas durante o ano de 2019, no Internato de Urgência e Emergência no SUS, durante a graduação do curso de Medicina. Nele, objetiva-se descrever as experiências e vivências durante o internato, como também comentar alguns casos clínicos que motivaram o estudo e a discussão sobre temáticas envolvidas na Rede de Urgência e Emergência do município de Foz do Iguaçu. Os cenários contemplados como campos de atuação são o Pronto Socorro do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), Unidades de Pronto Atendimento João Samek e Walter Barbosa Cavalcante. Durante o módulo, além dos pacientes que contribuíram para o aprendizado, participaram como preceptores e orientadores médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e outros profissionais de saúde que estão inseridos na rede de atenção do município. Dessa forma, este trabalho possibilitou a compreensão da Rede de Urgência e Emergência de Foz do Iguaçu, assim como a consolidação do estudo de protocolos de atendimento aos pacientes que necessitam de abordagens urgentes. Também possibilitou a aptidão em competências necessárias para a graduação médica, como preconizado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Medicina, considerando que o médico deve ter uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. A partir das vivências descritas neste trabalho, a aluna foi capacitada a atuar como médica, pautada em princípios éticos, no processo de saúde-doença em seus diferentes níveis de atenção, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde, na perspectiva da integralidade da assistência, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotora da saúde integral do ser humano.
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/5989
Collections
  • TCC - Medicina

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV