A Percepção do Internato em Urgência e Emergência

Imagem de Miniatura

Data

2020-07-11

Autores

Talamini, Danielle Letícia Smaniotto

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho de conclusão de curso aborda as práticas desenvolvidas no decorrer do ano de 2019, cuja acadêmica pôde explorar, observar e investigar acerca das experiências nos cenários de urgência e emergência. Essas percepções acadêmicas fazem parte de práticas consideradas obrigatórias através do internato, propiciando ao aluno enriquecimento e aplicabilidade de conceitos teóricos. Deste modo, a presente pesquisa objetiva elencar os casos clínicos encarados nos cenários de urgência e emergência do município de Foz do Iguaçu, propriamente no Pronto Socorro do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) Walter Barbosa e João Samek. Faz-se possível enriquecer o presente estudo relatando as experiências pessoais que estiveram presentes nos atendimentos e puderam correlacionar a teoria com a prática, sempre fundamentando cada protocolo de atendimento. Deste modo, considera-se de suma importância experimentar o internato com a finalidade de crescer profissionalmente e alavancar as percepções acadêmicas.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Médico.

Palavras-chave

Experiência.Urgência.Emergência. Percepção

Citação

SMANIOTTO TALAMINI, Danielle Letícia.A percepção do internato em urgência e emergência. 2020. 62 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2020.

Coleções