Ensinando Propriedades Coligativas através do Jogo da Velha: uma proposta de avaliação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Editora Even3; NuDDEQ-UNILA

Resumo

O processo avaliativo não pode ser mais considerado apenas centrado em resultados obtidos por áreas ou matérias, ou de cunho punitivo, seletivo e propedêutico (ZABALA, 1998, p. 195). Precisa ser organizado de maneira processual e acompanhar o pensamento de que a escola é centrada na diversidade de pensamentos e ações e tendo como objetivo a formação integral do aluno, ou seja, precisa ser formativo. Conforme o autor, a avaliação formativa é baseada na observação sistemática e processual, considera as competências e habilidades; ocorre para ajudar a atuação do professor e no crescimento do aluno; é um instrumento educativo que informa sobre o andamento do desenvolvimento do aluno ao longo do processo educacional e construção do conhecimento (Zabala, 1998, p. 200,201)

Descrição

Anais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ)

Palavras-chave

Ensino de Química

Citação