Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo
Carregando...
Arquivos
Data
2019
Autores
Bonet, Jorge Baldemira
Lovera, Kamila Nair
Pereira, Joselaine Raquel da Silva
Vieira, Maria Eta
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de relatar as experiências dos(as) monitores de
bilinguismo, da modalidade de promoção da permanência de estudantes indígenas
e de refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário. Baseando-nos em
discussões durante nossas reuniões optamos pela utilização de ferramentas e
estratégias mais dinâmicas para atender às necessidades individuais de cada
estudante, para isso, realizaremos atendimentos em locais e horários flexíveis, além
dos atendimentos fixos que ocorrerem nos dois campi e nos três períodos letivos,
visando a comodidade desses(as) estudantes e maior adaptação à UNILA e à
cidade de Foz do Iguaçu, no que corresponde à integração linguística e
interculturalidade, fatores essenciais para a permanência estudantil
Abstract
Descrição
VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)
Palavras-chave
II SIEPE, Educação intercultural, Bilinguismo