A Produção Cultural territorializada como um processo educativo e de práxis política: um relato de experiência do F5 - Festival de Cultura Independente de Contagem.

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Data

2019-11-14

Autores

Araújo, Dâmaris Starling Ferreira

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Resumo

Este trabalho propõe examinar a questão da produção cultural dentro do marco epistêmico da educação popular, investigando seus potenciais para a existência de uma práxis política dos sujeitos que atuam em territórios concretos. Estudamos a experiência do F5 – Festival de Cultura Independente de Contagem que tem como proposta o fomento da produção cultural territorializada, resgatando o sentimento de pertença e dando centralidade ao seu próprio território, dito periférico.
Este artículo propone examinar el tema de la producción cultural dentro del marco epistémico de la educación popular, investigando sus potenciales para la existencia de una praxis política de los sujetos que actúan en territorios concretos. Estudiamos la experiencia del F5 - Festival de Cultura Independente de Contagem que tiene como propuesta la promoción de la producción cultural territorializada, rescatando el sentimiento de pertenencia y dando centralidad a su propio territorio considerado periférico

Abstract

Descrição

Artigo para Conclusão de Curso realizado sob orientação da Profa. Dra. Roberta Sperandio Traspadini, como requisito para a obtenção do diploma de licenciado em História pela Universidade Federal da Integração Latino Americana

Palavras-chave

Educação Popular, História, Território - Identidade

Citação

ARAÚJO, Dâmaris Starling Ferreira. A Produção Cultural territorializada como um processo educativo e de práxis política: um relato de experiência do F5 - Festival de Cultura Independente de Contagem. 2019. 25 p. Artigo de conclusão de curso (História - licenciatura) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, 2019