Bonjour Foz do Iguaçu

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Autores

Clerdine, Luberisse
Jean Luc, Desir
Mamadou, Alpha Diallo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

SIEPE

Resumo

O projeto Bonjour, Foz do Iguaçu! É um projeto de extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), que oferece aulas gratuitas de francês para moradores da comunidade de Foz do Iguaçu e região. Bonjour, Foz do Iguaçu! é um curso de caráter comunitário e tem como principal objetivo democratizar o acesso ao ensino e aprendizado de novos idiomas, sabendo que desafortunadamente o acesso a novas línguas fica, na maioria das vezes, restrito a uma pequena parcela da sociedade. O projeto busca difundir a língua francesa e a francofonia na Tríplice Fronteira e busca contribuir na integração cultural e o avanço aprofundamento da interdisciplinaridade e interculturalidade da região, assim como a democratização do ensino e aprendizagem do francês como língua estrangeira. Na universidade, bem como no mundo laboral, o aprendizado de novas línguas é uma necessidade primordial. A UNILA e a cidade de Foz do Iguaçu são espaços onde circulam pessoas oriundas de diversos países, nos quais a comunicação se torna uma ferramenta indispensável para a interação social. Estes espaços de intercambio, plurilinguismo e multiculturalidade se apresentam, para nosso projeto, como um terreno propício para à execução das atividades deste que visa a promoção da língua francesa e da cultura francófona na cidade de Foz do Iguaçu e região. Bonjour, Foz do Iguaçu! Busca compartilhar experiências integrando a comunidade acadêmica da UNILA à comunidade externa, ofertando cursos de língua francesa (FLE – Francês Língua Estrangeira) e diversas outras atividades culturais em torno à francofonia, sempre adequadas ao público-alvo de cada edição

Abstract

Descrição

VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)

Palavras-chave

II SIEPE, Língua francesa, Tríplice fronteira, Plurilinguismo

Citação