Ensino de Línguas de Fronteira através de Práticas Interdisciplinares
Carregando...
Data
2018-11-30
Autores
MACIEL RIVAS, Emanuela
FERNANDA MORALES, Lívia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Proex/UNILA
Resumo
Por meio deste trabalho apresentamos parte das atividades desenvolvidas pelo Ensino de Línguas de Fronteira através de práticas interdisciplinares vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Integração Latino-americana. O presente projeto de extensão visa desenvolver diferentes abordagens práticas de cunho interdisciplinar envolvendo as Línguas da Tríplice (Portuguesa e Espanhola), que no caso dos espaços Brasil, Paraguai e Argentina. Para tanto, objetiva-se desenvolver atividades tanto em Língua Portuguesa como em Língua Espanhola sobre assuntos variados para serem difundidas e partilhadas na rede municipal de ensino e comunidade de familiares, procurando compartilhar com a Sociedade os conhecimentos desenvolvidos na Universidade, assim como, possibilitarem uma maior aproximação dos docentes, técnicos e alunos da UNILA com a comunidade externa e desta com a própria Universidade, permitindo uma troca de saberes e experiências, em que as ações da UNILA possam ser integradas às necessidades da Sociedade.
Abstract
Descrição
Palavras-chave
Espanhola, Portuguesa, Comunidade, SIEPE, SEUNI, Extensão