Listar Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais - Ens. Fundamental por título
Mostrando ítems 7-12 de 12
-
A (Inter) Relação da matemática e a química: uma visão pontual de alunos do 1º ano do ensino médio
(2016)Em um ambiente escolar a (inter)relação entre disciplinas é um desafio para professores e alunos, uma vez que é necessário fazer com que um tema aborda - em determinada disciplina - tenha uma conexão direta com uma ou ... -
Modelagem matemática como ferramenta de ensino
(2016)O presente trabalho aborda a prática da Modelagem Matemática, concebida numa perspectiva de Ensino Matemática. Inicialmente, apresentamos algumas concepções de Modelagem Matemática, destacando algumas considerações para ... -
O raciocínio lógico entendido como disciplina no Estado do Mato Grosso do Sul
(2016)A Lógica é uma ciência que promove o desenvolvimento do raciocínio, contribuindo para o aprendizado, independente da disciplina que se pretende ensinar. Através de experiências do aprendizado do raciocínio lógico percebe-se ... -
Teoria e prática: uma sugestão utilizando modelagem matemática
(2016)O presente trabalho tem como objetivo expor e refletir as problemáticas do ensino de matemática brasileiro. Faz-se levantamentos acerca da formação dos professores e reflexões sobre a defasagem do ensino aprendizagem ... -
As TICs auxiliando o ensino da matemática na sala de apoio de aula do sexto ano
(2016)No presente trabalho foi investigado o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no contexto da sala de apoio a aprendizagem (SAA). Para verificar a efetividade desta ferramenta, aplicamos o uso de TICs para ... -
Utilização do blog como ferramenta de ensino
(2016)Essa pesquisa mostra o desfecho de um projeto efetuado com quinze professores da rede estadual de ensino, que teve como objetivo analisar a utilização do Blog no ensino e verificar a continuidade de seu emprego pelos ...