• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - História - Licenciatura
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - História - Licenciatura
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

El documental Guerra do Paraguai - A Nossa Grande Guerra y las visiones de los profesores

Thumbnail
View/Open
Trabajo de conslusión de Curso (1.551Mb)
Date
2019-01-07
Author
Salinas Benitez, Alba Beatriz
Metadata
Show full item record
Abstract
El documental “Guerra do Paraguai – A nossa Grande Guerra” (RUAS, 2015) trae en su contenido declaraciones de especialistas, narraciones y produce escenas con el objetivo de reconstruir y explicar la Guerra de la Triple Alianza, es importante resaltar que este documentario se presenta bajo la idea de multiperspectividad (SOUZA 2015), pero con ciertos límites teniendo en cuenta que se trata de una versión brasilera. El objetivo principal del presente trabajo es analizar como los profesores interpretan los debates y abordajes sobre la Guerra de la Triple Alianza en dicho documental. Desde ahí estudiar las interpretaciones de estos sujetos acerca de este documentario, y el aprendizaje histórico (SCHMIDT, 2014) de los mismos. Considerando la conciencia histórica (RÜSEN 2001), las relaciones con la cultura y la formación que ellos pueden colocar o direccionar en sus visiones.
 
O documental “Guerra do Paraguai – A nossa Grande Guerra” (RUAS, 2015) traz em seu conteúdo declarações de especialistas, narrações e produz cenas com o objetivo de reconstruir e explicar a Guerra da Tríplice Aliança, é importante ressaltar que este documentário se apresenta baixo a ideia de multiperspectividade (SOUZA, 2015), mas com certos limites tendo em conta que se trata de uma versão brasileira. O objetivo principal do presente trabalho é analisar como os professores interpretam os debates e abordagens sobre a Guerra da Tríplice Aliança em dito documental. Desde aí estudar as interpretações de esses sujeitos acerca de este documentário, e a aprendizagem histórica (SCHMIDT, 2014) dos mesmos. Considerando a consciência histórica (RÜSEN, 2001), as relações com a cultura e a formação que eles podem colocar o direcionar em suas visões
 
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/4300
Collections
  • TCC - História - Licenciatura

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV