• português (Brasil)
    • español
    • English
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - História - Licenciatura
  • Ver item
  •   Página inicial
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - História - Licenciatura
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estágio obrigatório como lugar de pesquisa: cultura escolar e formação docente

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Trabalho de Conclusão de Curso (502.9Kb)
Data
2018-12-10
Autor
Daderio, Alessandro da Costa
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O disposto trabalho tem como principal objetivo de demonstrar a partir das experiências de estágio a importância da pesquisa da cultura escolar na formação docente, neste sentido o trabalho ressalta que investigar e sistematizar a cultura dos espaços e sujeitos na escola pode contribuir para o planejamento e desenvolvimento das práticas docentes. Os referenciais teóricos deste trabalho são resultados de leituras e discussões realizadas para o entendimento das bases curriculares, cultura e formação docente nas disciplinas de estagio I, II e III do curso de história licenciatura como aluno e estagiário. A metodologia adotada se traduz em analisar e refletir sobre os relatos de experiências, com base nas vivências dos estágios realizados. O trabalho indica que o processo de reflexão sobre a realidade escolar e seus sujeitos contribui para uma resignificação da prática docente.
 
El presente trabajo en construcción tiene como objetivo de demostrar a partir de las experiencias de pasantía la importancia de la investigación de la cultura escolar en la formación docente, en este sentido el trabajo resalta que investigar y sistematizar la cultura de los espacios e sujetos en la escuela puede contribuir para el planeamiento y desarrollo de las prácticas docentes. Los referenciales teóricos de este trabajo son resultados de lecturas e discusiones realizadas para el entendimiento de las bases curriculares, cultura e formación docente en las disciplinas de pasantía I, II y III del curso de historia profesorado como alumno e pasante. La metodología adoptada se traduce en analizar e reflexionar sobre los relatos de experiencias, con base en las vivencias de las pasantías realizadas. El trabajo todavía no presenta resultados consolidados, sin embargo indican que el proceso de reflexión sobre la realidad escolar y sus sujetos contribuyen para una resignificación de la práctica docente
 
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/4280
Collections
  • TCC - História - Licenciatura

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesData do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoData do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Estatística

Ver as estatísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV