O Som como ferramenta narrativa no filme Andarilho

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018-12-17

Autores

Santor, Emilio Tiago

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente trabalho analisa a construção sonora da narrativa do filme Andarilho, de Cao Guimarães. É avaliada a importância da imagem sonora a partir de conceitos desenvolvidos por grandes pensadores que se debruçaram sobre o papel do som no audiovisual e demonstrado como esses conceitos funcionam na prática, dentro deste documentário mineiro de 2006.
El presente trabajo analiza la construcción sonora de la película Andarilho, de Cao Guimarães. Se evalúa la importancia de la imagen sonora para la narrativa a partir de conceptos desarrollados por grandes pensadores que se inclinan sobre el papel del sonido en el audiovisual y demostrado cómo estos conceptos funcionan en la práctica dentro de este documental minero de 2006.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual.

Palavras-chave

Cinema, Som, Narrativa cinematografica

Citação

SANTOR, Emilio Tiago. O Som como ferramenta narrativa no filme Andarilho. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Cinema e Audiovisual) – Universidade Federal da Integração Latino Americana, Foz do Iguaçu, 2018.