• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Letras - Artes e Mediação Cultural
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Letras - Artes e Mediação Cultural
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O imaginário sobre a tríplice fronteira em discursos turísticos de cunho publicitário e propagandístico.

Thumbnail
View/Open
Trabalho de Conclusão de Curso (4.081Mb)
Ata de Defesa (382.5Kb)
Date
2015
Author
Martello, Daniela
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho tem como objetivo analisar a imagem criada da tríplice fronteira (Puerto Iguazú – Argentina, Ciudad del Este – Paraguai e Foz do Iguaçu – Brasil) a partir do discurso turístico em publicidades e propagandas regionais e nacionais, públicas e privadas. As três referidas cidades possuem muitas coisas em comum, sendo o turismo apenas uma delas. Visa-se verificar o estereótipo imagético desta tríade a partir da divulgação que ocorre por via do turismo, mais especificamente das agencias turísticas Loumar Turismo e CVC Viagens, e nas veiculações públicas a partir da Revista da campanha #PartiuBrasil do Ministério do Turismo e dos Pontos de Informações Turísticas distribuídos na área urbana de Foz do Iguaçu, que são desmembramentos da Prefeitura Municipal. Demonstraremos assim, a imagem fragmentada veiculada pelo setor turístico em contraposição à perspectiva transnacional observada no dia a dia, que invalida este imaginário de fronteiras fragmentadas em que o setor turístico se baseia (com ideais econômicos) para transmitir seu discurso.
 
Este trabajo tiene como objetivo analizar la imagen turística vehiculada de la triple frontera (Puerto Iguazú – Argentina, Ciudad del Este – Paraguay e Foz do Iguazú – Brasil) a partir del discurso turístico de las publicidades y propagandas regionales y nacionales, públicas y privadas. Las tres ciudades mencionadas tienen muchas cosas en común, siendo el turismo solo una de ellas. Todavía, buscamos verificar el estereotipo de imágenes de esta tríade a partir de la divulgación que ocurre por vía del turismo, más específicamente de las agencias turísticas Loumar Turismo y CVC Viagens, y en los órganos públicos a partir de la Revista de la campaña #PartiuBrasil del Ministerio del Turismo y los Puntos de Informaciones Turísticas repartidos en la zona urbana de Foz do Iguazú, que son desmembramientos de la Prefectura Municipal. Así, demostraremos la imagen fragmentada vehiculada por lo sector turístico en contraposición a la transnacionalidad observada en su día a día, que mistifica lo imaginario de fronteras fragmentadas en que el sector turístico (con ideales económicos) trasmite en su discurso.
 
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/381
Collections
  • TCC - Letras - Artes e Mediação Cultural

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV