Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuizzo, Antonio Rediver
dc.contributor.authorSilva, Marcos Paulo da
dc.date.accessioned2018-02-01T17:27:29Z
dc.date.available2018-02-01T17:27:29Z
dc.date.issued2017-08-23
dc.identifier.isbn978-85-68205-20-4
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3319
dc.descriptionAnais e artigos do 28º Fórum Acadêmico de Letras, realizado nos dias 23 a 25 de agosto de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com tema: A pesquisa nos cursos de letras em contexto de línguas e culturas em contato.pt_BR
dc.description.abstractO gênero abstract/resumo é a segunda parte mais lida em um artigo científico, ficando para traz apenas do título do trabalho. No abstract/resumo, devem ser apresentadas, concisamente, as informações mais importantes do artigo, essenciais para uma rápida compreensão do teor do trabalho pelo leitor, tais como contextualização, objetivos, método, resultados e considerações finais. No entanto, embora a compreensão do gênero seja fundamental para o desenvolvimento de competências em escrita acadêmica, muitos estudantes apresentam dificuldades no momento de produzir o abstract/resumo. O objetivo deste artigo é apresentar suscintamente as experiências vivenciadas na construção de propostas didáticas que visam ensinar a estudantes universitários como escrever seus resumos/abstracts. Para tal fim, esta pesquisa orienta-se, principalmente, a partir de aportes teóricos provenientes dos estudos de Machado, Lousada e Abreu-Tardelli (2015) e Motta-Roth e Hendges (2010)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAssociação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGLpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectEducação - hispano falantespt_BR
dc.subjectEscrita acadêmicapt_BR
dc.titleO gênero abstract: questões de compreensão e produção textualpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples