Escrita acadêmica e ensino: a arte de comentar as produções textuais dos alunos
Carregando...
Arquivos
Data
2017-08-23
Autores
Oliveira, Daniele
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este artigo apresenta a explicação da base teórica estudada em minhas atividades de
iniciação científica voluntária( IC-V) realizada entre os meses de março a julho de 2017. Tem-se como
objetivo a aquisição de conhecimentos linguísticos, teóricos e práticos para o desenvolvimento de
habilidades de avaliação, correção e revisão de textos acadêmicos escritos por alunos do primeiro ano
do curso de Letras do campus de Marechal Cândido Rondon. No primeiro trimestre, foi realizada
pesquisa bibliográfica das obras citadas nas referências as quais foram analisadas, comentadas e
discutidas em reuniões presenciais com a professora orientadora; no segundo trimestre, foram
realizadas atividades práticas de avaliação de textos elaborados por alunos do primeiro ano de Letras
para a disciplina de História da Língua Portuguesa ministrada pela professora orientadora, no terceiro
trimestre, a correção da aluna será avaliada e comentada pela orientadora visando o aperfeiçoamento
das habilidades de correção; no quarto trimestre, haverá atividades de escrita e re-escrita de texto
científico com relato da experiência e resultados alcançados e apresentação do relato em
comunicação em evento científico
Abstract
Descrição
Anais e artigos do 28º Fórum Acadêmico de Letras, realizado nos dias 23 a 25 de agosto de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com tema: A pesquisa nos cursos de letras em contexto de línguas e culturas em contato.
Palavras-chave
Escrita acadêmica, Avaliação de escrita, Comentário instrutivo