‘Democracia racial’: relato de uma experiência do Pibid história UENP

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Moreno, Jean Carlos
Pereira, Amanda Camargo
Carvalho, Rodrigo Vinicius de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Partindo das considerações da Didática da História de Jorn Rüsen, o subprojeto PIBID História UENP busca empreender a formação de professores com base na ideia de que a escola é também um campo de investigação para os docentes. É apenas de posse deste olhar indagador sobre a realidade escolar que se pode conceber modificações metodológicas com vistas à melhoria da aprendizagem discente. A presente comunicação relata e busca refletir sobre uma experiência do PIBID junto a alunos do 9o ano da rede pública de Ensino do estado do Paraná abordando a temática do mito da ‘Democracia Racial’ brasileira nas aulas de História

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Democracia racial, Educação étnico-racial, Consciência histórica

Citação