‘Democracia racial’: relato de uma experiência do Pibid história UENP
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Moreno, Jean Carlos
Pereira, Amanda Camargo
Carvalho, Rodrigo Vinicius de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Partindo das considerações da Didática da História de Jorn Rüsen, o subprojeto PIBID
História UENP busca empreender a formação de professores com base na ideia de que a escola é
também um campo de investigação para os docentes. É apenas de posse deste olhar indagador sobre a
realidade escolar que se pode conceber modificações metodológicas com vistas à melhoria da
aprendizagem discente. A presente comunicação relata e busca refletir sobre uma experiência do
PIBID junto a alunos do 9o ano da rede pública de Ensino do estado do Paraná abordando a temática
do mito da ‘Democracia Racial’ brasileira nas aulas de História
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Democracia racial, Educação étnico-racial, Consciência histórica