Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Goisthiere dos
dc.contributor.authorMello, Jéssica Mayara de
dc.contributor.authorFarinon, Juliane Andressa De Prá
dc.date.accessioned2018-01-30T15:17:00Z
dc.date.available2018-01-30T15:17:00Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3292
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo propõe uma reflexão sobre as vivências de Iniciação à Docência no CMEI Hebert de Souza, município de Francisco Beltrão/PR, na turma do Pré-escolar II, com o total de 26 alunos, entre 03 a 04 anos de idade. A reflexão inicia-se pela descrição das atividades pedagógicas, tais como as de educar e cuidar, auxílio nas atividades de rotina (soninho, higienização e alimentação), contação de histórias, brincadeiras de faz de conta, cantigas, interagindo, assim, com as crianças, pais, professores e demais funcionários. Concomitantemente, busca-se analisar as atividades pedagógicas relacionadas aos desafios da Iniciação à Docência a luz de um referencial bibliográfico. Com experiência de iniciação à docência vivida no PIBID nos aproximamos da práxis educacional como um todopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleVivências e contextos pedagógicos relevantes na atuação de pibidianos no CMEI Herbert de Souza, Francisco Beltrão/PRpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples