• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
  • PIBID - Artigos científicos
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
  • PIBID - Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Vivências e contextos pedagógicos relevantes na atuação de pibidianos no CMEI Herbert de Souza, Francisco Beltrão/PR

Thumbnail
View/Open
Artigo (463.2Kb)
Date
2014-10
Author
Santos, Goisthiere dos
Mello, Jéssica Mayara de
Farinon, Juliane Andressa De Prá
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente artigo propõe uma reflexão sobre as vivências de Iniciação à Docência no CMEI Hebert de Souza, município de Francisco Beltrão/PR, na turma do Pré-escolar II, com o total de 26 alunos, entre 03 a 04 anos de idade. A reflexão inicia-se pela descrição das atividades pedagógicas, tais como as de educar e cuidar, auxílio nas atividades de rotina (soninho, higienização e alimentação), contação de histórias, brincadeiras de faz de conta, cantigas, interagindo, assim, com as crianças, pais, professores e demais funcionários. Concomitantemente, busca-se analisar as atividades pedagógicas relacionadas aos desafios da Iniciação à Docência a luz de um referencial bibliográfico. Com experiência de iniciação à docência vivida no PIBID nos aproximamos da práxis educacional como um todo
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/3292
Collections
  • PIBID - Artigos científicos

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV