Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
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Data
2014-10
Autores
Adati, Felipe Sousa
Sanches, Juliana Cristini Moreira
Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez
Kadri, Michele Salles El
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Editor
Unila
Resumo
Muitos autores tem defendido o uso de MMOS (massive multiplayer online games)
na aquisição de uma segunda língua (RAMA ET AL., 2009; PETERSON, 2012). Desse
modo, este trabalho objetiva relatar a visão dos alunos sobre videogames e ensino de línguas.
Para tanto, analisamos as narrativas produzidas pelos alunos por meio da Análise de Conteúdo
(BARDIN, 1977). A coleta dos dados foi realizada em uma sala de 3o ano de um Colégio
Estadual de Londrina. Os resultados apontam que os estudantes (a) acreditam que o
desenvolvimento da língua pode ser desenvolvido atráves dos jogos; (b) relatam que o
interesse pela língua é maior nos jogos, do que na escola, (c) acreditam que o vocabulário
aprendido está intrinsicamente ligado ao tipo de jogo ao qual se joga, e que (d) os MMOs
parecem ser jogos que mais oferecem vantagens
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Vídeo-games, Educação - ensino de línguas, Educação - visão dos alunos