Visão do acadêmico pibidiano no acompanhamento do conselho de classe no Cólegio Estadual 31 de Março
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Toledo, Ana Lucília Chaves de
Bueno, Guilherme da Silva
Vieira, Rita de Cássia Amaral
Moraes, Shirley Aparecida de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto da Matemática/Ensino
Médio, vinculado a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ocasiona aos acadêmicos
participantes, além da oportunidade de frequentar as aulas e participar dos processos de sua elaboração
e aperfeiçoamento, a vivência de outros acontecimentos escolares de grande relevância para sua
formação, tal como o conselho de classe, enfoque principal deste trabalho. O objetivo é expor a visão
do acadêmico de primeira série do curso de licenciatura em Matemática a respeito do conselho de
classe, suas expectativas, a realidade notada no evento e conclusões acerca do processo de aprovação e
reprovação, contribuindo desta forma com a valorização deste acontecimento escolar. Incluindo ainda,
uma comparativa entre aspectos distintos do conselhos escolar dos ensinos Fundamental II e Médio
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Curso de licenciatura em Matemática, Educação - conselho de classe