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dc.contributor.authorFerreira, Felipe Trevisan
dc.contributor.authorFigueira, Paola Rodrigues
dc.contributor.authorKadri, Atef El
dc.contributor.authorKadri, Michele Salles El
dc.date.accessioned2018-01-30T15:07:23Z
dc.date.available2018-01-30T15:07:23Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3289
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO uso de tecnologias como ferramenta auxiliadora em diversas práticas sociais tem sido cada vez mais recorrente. Neste contexto, os videogames e a teoria de Gamification têm sido constantemente mencionados. Assim objetivamos apresentar os pressupostos teórico-metodológicos da teoria de Gamification e do uso de Massive Multiplayer Online Games (MMOs) e discutir como esses pressupostos podem apresentar contribuições para o ensino de línguas, apresentando uma lista de critérios sobre esses pressupostos teórico-metodológicos para a produção de videogames no ensino de línguas (uma das propostas do PIBID de Letras-Inglês). Esta discussão embasa as propostas em andamento com o uso de videogames para o ensino de línguas do subprojeto do PIBID de Letras- Inglêspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectEducação - ensino de línguaspt_BR
dc.titleVideogames, gamification e ensino de línguas no Pibid: teoria e práticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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