dc.contributor.author | Ferreira, Felipe Trevisan | |
dc.contributor.author | Figueira, Paola Rodrigues | |
dc.contributor.author | Kadri, Atef El | |
dc.contributor.author | Kadri, Michele Salles El | |
dc.date.accessioned | 2018-01-30T15:07:23Z | |
dc.date.available | 2018-01-30T15:07:23Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3289 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O uso de tecnologias como ferramenta auxiliadora em diversas práticas sociais tem sido cada
vez mais recorrente. Neste contexto, os videogames e a teoria de Gamification têm sido
constantemente mencionados. Assim objetivamos apresentar os pressupostos teórico-metodológicos
da teoria de Gamification e do uso de Massive Multiplayer Online Games (MMOs) e discutir como
esses pressupostos podem apresentar contribuições para o ensino de línguas, apresentando uma lista de
critérios sobre esses pressupostos teórico-metodológicos para a produção de videogames no ensino de
línguas (uma das propostas do PIBID de Letras-Inglês). Esta discussão embasa as propostas em
andamento com o uso de videogames para o ensino de línguas do subprojeto do PIBID de Letras-
Inglês | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Educação - ensino de línguas | pt_BR |
dc.title | Videogames, gamification e ensino de línguas no Pibid: teoria e prática | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |