Video games e ensino de línguas: mapeando as pesquisas
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Data
2014-10Autor
Santana, Pedro
Egido, Alex Alves
Kadri, Michele Salles El
Metadata
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Esse trabalho objetiva apresentar um mapeamento das pesquisas sobre o uso de vídeo games
no ensino no contexto Brasil. Nosso intuito era compreender as implicações do uso de vídeo games
para o ensino de línguas e os seus pressupostos teóricos mais recorrentes. Os dados foram obtidos na
ferramenta de busca Google Scholar, durante o período de 2008 até 2013, e foram analisados
utilizando-se protocolo de ações baseado em Sarnighausen (2011). Os resultados demonstram que (a)
o uso de novas tecnologias como o vídeo game proporciona um "aumento da carga horária” na
aprendizagem de língua inglesa, (b) que ainda há poucos estudos brasileiros sobre como os vídeo-
games auxiliam no processo de desenvolvimento da língua e (c) é visível a falta de conhecimento
prévio dos professores em relação a vídeo games e como utilizá-los em sala de aula